quinta-feira, 18 de julho de 2013

Transimão vende frota de ônibus em Ribeirão das Neves, na Grande BH

Foto de Moisés Magno
Linhas urbanas e metropolitanas foram assumidas pela empresa Turilessa.
Em junho, protestos reivindicaram mais qualidade no transporte coletivo.
As linhas urbanas e metropolitanas de ônibus Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que eram operadas pela Transimão, foram assumidas nesta terça-feira (16) por outra empresa. Durante o mês passado, moradores fizeram protestos na cidade reivindicando melhorias na qualidade do transporte público. 
De acordo com a Transimão, a frota de ônibus da companhia em Ribeirão das Neves foi vendida para a Saritur. Procurada pelo G1, a viação confirmou a negociação e informou que as linhas foram assumidas pela Turilessa – empresa do grupo responsável pelo transporte urbano e metropolitano. Em nota, a Transimão alegou que concentrará a atuação em Belo Horizonte e em Contagem, também na Região Metropolitana.
Segundo a Saritur, medidas foram tomadas para atender às reclamações dos usuários do transporte público. A empresa divulgou que 20 veículos de outras unidades foram enviados para a cidade e que, dentro de 60 dias, serão comprados 80 novos ônibus, o que corresponde à renovação de 20% da frota.
A Transimão nem a Saritur informaram quais e quantas linhas foram afetadas pela mudança. A Secretaria de Estado de Transportes Obras Públicas (Setop) disse que não foi comunicada oficialmente sobre a transação.
Fonte : G1 MG

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...